Quarta do bem-estar: como passar creme no rosto corretamente

Todo o dia a gente vai lá, passa creme no rosto e acha que a missão tá cumprida, que os cuidados com a face se resumem a emplastrar a cara de creme e se jogar na cama bem bonita. Bééééééééé! Não, você está errada! A forma com que você aplica os produtos na pele influencia no resultado.

De acordo com Anastasia Achilleos, especialista facial e embaixadora internacional de Olay, vale investir alguns minutos pela manhã e outros à noite para limpar, tonificar e hidratar a pele, aquele ritual que todas sabemos como é, mas ninguém faz. Daí, a pele perde o brilho, aparenta cansaço, tensão e envelhecimento precoce, tudo que não precisa.

Mas Anastasia tem a solução. Ela desenvolveu técnicas de massagens faciais holísticas. São basicamente movimentos circulares e sequenciais em todas as áreas do rosto – contemplando pescoço e colo também – que potencializam os tratamentos de pele. Assim, alivia as áreas tensas, que interferem de forma negativa no aspecto e na vitalidade da pele. “Para mim, limpar a pele é muito prazeroso! Reservo diariamente alguns minutos para a limpeza, pois é o momento em que posso ser eu mesma, relaxar, planejar o meu dia e meditar. Sinto-me mental e emocionalmente limpa. A limpeza é um ritual e, se você conseguir adotar uma rotina de beleza, notará uma melhora, refletida não apenas em sua pele, mas também no seu bem-estar”, diz a especialista.

Ela aproveitou o lançamento do creme antiidade da marca, o Olay Regenerist Micro-Sculpting Serum para explicar a técnica. Conforme ela devemos aplicar o produto em três passos: segurar, apertar e espalhar. Usando corretamente o produto, a pele absorve melhor o serum, agindo de forma mais eficaz em áreas muitas vezes esquecidas pelas mulheres, como o pescoço e o colo.

Acompanhe:

PRIMEIRO PASSO: “PALMADINHAS NO ROSTO”

Aplique duas doses do Olay Regenerist Micro-Sculpting Serum na ponta dos dedos. Aqueça suavemente o produto com movimentos circulares nas duas mãos e, em seguida, aplique no rosto limpo e seco, começando pela testa, com batidas firmes em toda a área. Logo após, espalhe o serum com palmadinhas circulares no contorno dos olhos. Na sequência, mova os dedos até a ponta do nariz, passe pelas bochechas na direção das orelhas, dando tapinhas firmes como feito até agora. Espalhe o serum para os lábios e depois para o queixo – mantendo o contato das mãos com o rosto em todo o processo.  Por fim, entrelace as mãos e distribua o serum no pescoço e no colo.

SEGUNDO PASSO: “PRESSIONAR”

Repita todo o processo, começando pela testa, mas desta vez de forma mais sutil, pressionando a ponta dos dedos por três segundos – isso ajudará a pele a absorver o serum. Passe no contorno dos olhos e repita o processo, pressionando calmamente, indo até as bochechas, para então, finalmente, distribuir pelo colo. Continue pressionando e conte até três.

TERCEIRO PASSO: “ESPALHAR”

Aqueça uma dose adicional do serum na ponta dos dedos e aplique na testa. Com movimentos circulares de baixo para cima, espalhe o produto por toda a área dos olhos, pressionando por mais tempo as áreas onde as linhas finas são mais visíveis. Na sequência, passe desde a ponta do nariz até a boca. Por fim, entrelace os dedos sobre o queixo, espalhando o produto em direção ao pescoço e, logo após, no colo.

Que leva um tempinho, leva! Mas duvido que você não vá dormir relaxada e feliz depois disso!

Related Posts with Thumbnails
Categorias deste post: Beleza