Terça do Lar: cuide dos seus travesseiros

Sabia que os travesseiros têm prazo de validade? Pois é, nem eu sabia! Com o tempo, o travesseiro acumula microorganismos e eles refestelam com o suor, pele morta e a situação só piora com aquela baba (quem não baba, baby?).


Aí o seu travesseiro se torna um ambiente propício para proliferação de ácaros, fungos e bactérias, se transformando em fontes prováveis de diversos tipos de alergia e até doenças como conjuntivite, eczema e até asma. Tudo culpa dos ácaros, principais agentes de causadores de alergias. Eles se proliferam nas camas, colchões e travesseiros, lugares onde o calor e umidade são favoráveis para sua reprodução. Esses bichinhos danados são considerados poluentes biológicos e agridem muito quem já é alérgico, colaborando para um sono de má qualidade.

A vida útil de um travesseiro é, em média, de cinco anos de uso, mas é recomendado que se faça a troca de dois em dois anos. Prolongar o uso pode transformar a sua cama em uma grande fonte de contaminação e alergias.

Por isso, além de manter seu travesseiro (no meu caso quatro travesseiros) sempre dentro do prazo, volta e meia coloque-os para tomarem um sol na janela, sem as fronhas, ou lave-os. O mercado também disponibiliza travesseiros com espuma antiácaro, às vezes se você não tem tempo de dar um trato no seu travesseiro, talvez um desses seja um bom investimento! O que vale é ter uma cama delícia para repousar!

Related Posts with Thumbnails
Categorias deste post: Bem estar, Casa, Saúde