Dicas de Dhill Costa, maquiador da Artdeco

Dhill Costa ensina a fazer olhos esfumados

Gosto muito de assistir aulas e palestras com maquiadores profissionais. A gente sabe o arroz com feijão, mas nesses encontros sempre rolam algumas dicas e novas ideias. Cada profissional tem seus truques, então o tempo nunca é perdido. Por isso, adorei o convite que recebemos da Panvel na última semana. O maquiador exclusivo da marca alemã Artdeco, Dhill Costa, estava na megastore dando aulas de auto-maquiagem para turmas super pequenas. Dhill é um querido, e tirou todas as nossas dúvidas, e vou reproduzir algumas dicas dele por aqui. Claro que não vou falar tudo que rolou durante a hora e meia da aula, apenas aquelas mais inusitadas e que vocês, como eu, talvez não saibam:

– Dhill não aplica o corretivo apenas debaixo dos olhos. Ele recomenda usar o produto também nas pálpebras e cantinhos da boca e do nariz. “Para uniformizar a cor, principalmente em fotos”, disse. Além disso, ele usa o delineador líquido – que não fica craquelado.

– O pó, segundo ele, não precisa ser aplicado em todo o rosto. Dhill costuma usar o produto apenas nos locais onde usou o corretivo – que é aplicado sempre após a base.

– A cor vedete das sombras é o marrom. “O marrom é o pretinho básico da sombra. Na dúvida, para qualquer tipo de compromisso, marrom sempre”

– E eis a dica do Dhill que eu mais gostei: ele ensinou a fazer um olho esfumado super básico, que fica lindo. O segredo é aplicar a sombra com o pincel chanfrado direto no côncavo e depois esfumar em zigue-zague em direção à pálpebra móvel. Depois, a dica é pegar um pouco de sombra mais escura e aplicar direto com o dedo no canto do olho e esfumar. Testei no final de semana, e realmente ficou lindo!

Obrigada Dhill, Artdeco e Panvel! Curti muito a aula!

Related Posts with Thumbnails
Categorias deste post: Beleza