As bonecas que nos assombraram na infância

A Baby Brink anunciou nesta semana que em maio vai lançar a boneca da Ivete Sangalo.

É boneca da Ivete veio te assombrar. Praquê isso? Como é que a Ivete deixou que cometessem isto contra ela? O fato de a boneca vir com roupa de plástico e terríveis ankle boots é o de menos. O que assusta é o cabeção da boneca — o rosto não parece com o da cantora e os braços que são mais grossos que as pernas. Para quê esculhambar assim com a coitada?

Bem sabemos que esta não é a primeira vez que a indústria de brinquedos tenta assombrar as crianças com bonecas feias inspiradas em apresentadoras, cantoras, atrizes e afins. Essa onda de terror começou na década de oitenta, lembram? Então vamos relembrar e passar duas noites sem dormir depois de rever AS BONECAS QUE NOS ASSOMBRARAM NA INFÂNCIA:

Xuxa: você teve uma Xuxa, não é? E trancava a boneca dentro do armário depois de ouvir a história da Xuxinha assassina, né não? Teve xuxa de várias alturas, com vários rostos, o que não mudava eram as unhas assustadoras nos dedos longos e os olhos psicóticos, além dos figurinos absurdinhos que sempre incluiam as indefectíveis botas de cano alto.

Angélica: nessa época a Angélica era acusada de imitar a Xuxa. Mentira, ela só seguia os passos da sua antecessora. Por isso a Estrela lançou uma boneca da Angélica. Olha, essa era uma das mais fiéis à sua modelo, herdou direitinho o angelical touch: tinha o mesmo cabelón palha da apresentadora no início dos anos noventa e a famigerada manchinha na coxa grossa. Roupas bufantes e saias rodadas completavam o pesadelo.

Mara Maravilha: dava pra escolher a Mara com roupinha prata ou dourada, contudo o figurino da pobre boneca era o mesmo, medonho. A Xuxa essebetística, antes mesmo de se assumir índia, filha da chuva e filha do sol e muito antes de se converter como evangélica, teve a sua boneca com longos cabelos negros, tais quais o dela. Mara Maravilha, que reclamava que era carente mas que tava legal, não tinha muito o que reclamar da bonequinha.

Eliana: na época ela ainda brincava com os dedinhos e claro, ganhou sua bonequinha na classe de substituta loura da Mara. A boneca da parceira do Melocotón anteviu a bunda da Cláudia ex-bbb, algo extremamente desproporcional à cintura. Mas porque raio toda a boneca de apresentadora infantil vinha vestida de piranha? Bom, não encontraremos a resposta no olhar perdido e na cara de pastel dessa boneca da Eliana. Tô triste ao constatar que 20 anos depois Eliana dedinhos segue sendo sem sal. Reflitamos.

Chiquititas: por último a mais medonha de todas, a boneca das Chiquititas (essa já do final da década de 90). Em especial a boneca da Mili, personagem da Fernanda Souza. A boneca era mais parecida com o Chucky, do filme boneco Assassino, do que com a atriz. O corpo de bebê não condizia com a cabeçona, preenchida com uma cabelama igualmente desproporcional. A boneca simplesmente tinha mais cabelo que a Kim Kardashian. Era uma aberração.

E você, teve alguma dessas bonecas? Trancou alguma delas no guarda-roupa pra dormir tranquila? Divide aí a sua história de terror conosco!

Related Posts with Thumbnails
Categorias deste post: Celebridades