Como aproveitar o Rio de Janeiro

Se eu pudesse dar uma única dica sobre conhecer o Rio de Janeiro eu diria: use havaianas.

Bom, Filtro Solar também, claro. Mas as havaianas são a marca do carioca. E para aproveitar o Rio de Janeiro nada melhor do que se metamorfosear em um carioca. Não use apenas havaianas, use shorts, biquíni por baixo da blusa. Use cara de praia, se deixe confundir com um morador. Caminhe bastante pela orla na zona sul, veja como vive os cariocas. Aproveite a vista. Ande muito de ônibus, é fácil e barato. Todos os destinos de cada linha estão escritos no letreiro. Se tiver dúvidas pergunte. O carioca é simpático e falante. Com certeza te dirão que linha é melhor pegar. Esqueça um pouco o medo e o que lê sobre a violência na capital fluminense. Mas, não esqueça a precaução. Mantenha-se em stand by.

Talvez estas dicas sirvam para todas as cidades do mundo, mas no Rio eu posso afirmar: não tem maneira melhor de conhecer do que se deixar confundir com os moradores, ser mais um na multidão.

Para os viajantes solitários, os albergues são a melhor alternativa. Impossível não conhecer alguém com quem dividir o passeio pela Cidade Maravilhosa. De resto, deixe se levar pela vontade do momento. Existem muitas coisas para se ver no Rio de Janeiro, vá com calma. Decida no momento quais serão as contempladas na viagem. Deixe um gostinho de quero mais.

Mas uma coisa uma visita é obrigatória: o Cristo Redentor.  Subir lá foi uma das coisas mais emocionantes da minha vida.

Chorei aos pés do Cristo, contemplando os braços abertos protegendo a cidade que é tão magnífica e pode ser vista toda lá de cima. De lá, o seu melhor e pior podem ser comparados.

E apesar de todo o mal, o Rio de Janeiro é sim a Cidade Maravilhosa.

Aquele abraço!

Related Posts with Thumbnails
Categorias deste post: Viagem